SIG prende traficante após trocar drogas por aparelho celular em Nova Andradina

A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira (30), no Horto Florestal

Da Redação


Um traficante bastante conhecido da polícia foi preso e autuado em flagrante por investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil, em Nova Andradina. Maicon de Lima, de 32 anos, vulgo “Mil Grau” tinha acabado de trocar 10 pedras de crack por um aparelho celular, quando os agentes chegaram em sua residência no bairro Horto Florestal.

Leia também

| SIG prende ladrão que furtou motosserra de loja em Nova Andradina

| Homem com várias passagens policiais é preso suspeito de tráfico no Horto Florestal

| Ladrão é preso pela PM de Nova Andradina por furto de motocicleta

| SIG desmantela quadrilha de assaltantes em Nova Andradina

| Jovem é flagrado com joias sem procedência em Nova Andradina

| Rádio Patrulha prende dois homens com mandado de prisão em Nova Andradina

| PM de Nova Andradina prende foragido de Anaurilândia

 

Conforme boletim de ocorrência, a residência do suspeito, localizada a rua Projetada A, já foi alvo de várias incursões policiais devido ao tráfico de drogas e receptação de objetos furtados ou roubados, que são frequentemente trocados por entorpecentes.  

Nesta segunda-feira (30), uma equipe da SIG deflagrou uma série de diligências relacionadas ao tráfico de drogas, que vem sendo realizadas em relação à possível atividade de traficância por parte do suspeito.

Em campana próximo do imóvel de “Mil Grau”, os agentes observaram quando uma usuária de drogas ingressou na residência e trocou seu aparelho celular por uma vultosa quantia de entorpecente tipo crack, o qual estava consumindo ali mesmo no local.

Ao chegarem na casa, os policiais viram que a usuária estava apresentando comportamento típico de quem consumiu considerável quantia de crack, sendo inclusive, necessário solicitar atendimento médico, já que mulher estava em um quadro inicial de overdose, com boca torta, tremor e fala dificultosa.

Com Maicon de Lima os investigadores encontraram um aparelho celular Samsung Galaxy A51, cor preta com capa vermelha. A princípio o suspeito disse que era dele, mas após atendimento médico da usuária, com muita dificuldade, ela conseguiu relatar que trocou o aparelho com “Mil Grau” por 10 paradinhas de crack, quais nove delas consumiu ali mesmo na residência.

Depois do confronto, Maicon de Lima mudou sua versão e disse que, na verdade, o aparelho celular pertencia a usuária e que apenas estava guardando a seu pedido. Para a polícia a versão apresentada por ele estava evidente que queria se desfazer da relação de “traficante e usuária”, em que se viu inserido.

Diante dos fatos, bem como das diversas informações que foram auferidas ao longo da investigação, que culminaram na abordagem e materialização da transação, foi dada voz de prisão ao Maicon de Lima, encaminhando à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!